Home / Moda Verão 2018 / Camisa de algodão amassa?

Camisa de algodão amassa?

É um fato que camisa de algodão amassa. Mas essas peças trazem tantas vantagens consigo, que fica difícil dizer que esse é um bom argumento para não usar uma bela camisa feita a base desse tecido. Será que realmente não tem como resolver isso?

As camisas são vestimentas obrigatórias no guarda-roupa de qualquer homem. É praticamente impossível imaginar o dia a dia masculino sem essa peça, que serve tanto para os momentos de descontração quanto para as tarefas profissionais.

Mas, muita gente acaba achando que camisa de algodão amassa, e que por isso não vale a pena investir nessa peça. Vamos então listar alguns dos benefícios referentes a esse tecido, e que com certeza farão você mudar de ideia!

Camisa de algodão amassa: devo usar ou não?

A camisa de algodão amassa, pois, o tecido é mais fino e delicado, o que acaba fazendo com que seja mais suscetível as marcas de uso. Mas, existem inúmeras vantagens que compensam o seu uso mesmo diante desse pequeno percalço – que pode ser facilmente resolvido com um ferro de passar, aliás.

  • Conforto e frescor únicos!

Para começar, a camisa de algodão amassa, mas ela promove um conforto e um frescor para o corpo do homem que podem ser considerados púnicos! Isso porque estamos falando de uma das fibras mais confortáveis do mercado!

A camisa feita a partir desse material também permite que o corpo “respire”, evitando assim desconforto com o calor, ou até mesmo problemas com fungos decorrentes do suor. Tudo isso por conta da fibra!

Como manter a sua camisa sempre esticadinha?

É claro que a camisa de algodão amassa, e isso acaba se tornando um incômodo para os homens que precisam usar a camisa todos os dias. Mas, existem algumas dicas valiosas que podem ajudar a manter a sua camisa mais esticada!

  • Nada de deixara camisa embolada no guarda-roupa!

Para começar, prefira guardar a sua camisa num cabide ao invés de deixá-la misturada com as outras roupas do guarda-roupa. O cabide vai ajudar a mantê-la mais arrumada, e pronta para uso.

  • Da máquina para o guarda-roupa:

Outra dica é que você tire a sua camisa do varal ou da secadora, dobre e já guarde. Muitas vezes ela já sai esticada da lavagem, e praticamente não precisa do ferro. Mas, de qualquer forma você pode passar a ferro, e depois guardá-la bem dobradinha ou no cabide, evitando assim que volte a amassar.

Existem tecidos que não amassam? Qual deles é o melhor?

Existem alguns tecidos de camisa masculina que amassam menos, mas eles também acabam sendo mais grosseiros, e com um aspecto menos social do que o algodão. A camisa de algodão amassa, mas ainda é a melhor opção para quem quer algo equilibrado entre o elegante e o confortável.

  • Muita atenção com mangas e colarinhos:

Na hora de passar a sua camisa, tenha atenção especial com o colarinho, que geralmente é composto por um material mais durinho, e pode ser mais difícil de desamassar. O mesmo acontece com as mangas, em especial com os punhos.

Uma camisa amassada perde todo o seu charme. Preste atenção nisso!

Não importa o quão arrumado está o homem, se as peças estão amassadas, com certeza ele não passará um ar elegante e sofisticado. Por isso é importantíssimo prestar bastante atenção na camisa antes de sair de casa!

A camisa de algodão amassa, e vai amassar no trajeto, enquanto você está sentado no transporte público ou dirigindo. Mas, com certeza você pode amenizar esse problema cuidando da sua camisa com carinho, e tratando de passá-la bem antes de sair de casa.

 

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *