Home / Dica / Conheça os motivos e as causas da calvície

Conheça os motivos e as causas da calvície

Também denominada de alopécia, a calvície é um problema que afeta uma parcela significativa de homens e mulheres, e conhecer os motivos e as causas da calvície pode ser importante para quem deseja se prevenir.

A queda de cabelo apesar de não trazer nenhum prejuízo para a saúde física, pode acarretar inúmeros prejuízos para a autoestima de uma pessoa, e pode representar um dos primeiros sinais da calvície.

Sendo um problema que costuma afetar um número muito maior de homens do que de mulheres, existem inúmeros fatores que podem estar relacionados com a queda de cabelo, e consequentemente com a calvície.

Conheça os principais motivos e as causas da calvície, e invista em ações que possam te ajudar a ficar livre desse problema logo com o aparecimentos dos primeiros sinais.

Entenda o que é a calvície

Com o passar dos anos, alguns homens podem começar a sofrer com uma intensa queda de cabelo, a qual pode ser percebida com mais nitidez através dos fios de cabelo que podem ser encontrados no travesseiro todas as manhãs.

Essa perda de cabelo pode representar um dos primeiros sinais da calvície, e quando agravada, pode diminuir significativamente a quantidade de fios de cabelo de uma pessoa.

A calvície costuma ser caracterizada pela queda intensiva e por áreas do couro cabeludo onde hajam poucos ou nenhum fio de cabelo, sendo essas áreas mais comumente o alto da cabeça e a parte posterior.

A calvície dificilmente irá acontecer decorrente de um único fator, mas existem uma infinidades de aspectos que podem estar relacionados com esse problema. Conheça a seguir um pouco sobre os motivos e as causas da calvície.

Principais motivos e causas da calvície

A calvície pode decorrer de uma série de fatores, e para ajudar você a se prevenir desse problema, vamos explicitar melhor cada um deles a seguir.

  • Deficiência de vitaminas

Um fator importante para quem deseja cabelos fortes e saudáveis é manter uma boa alimentação, pois, a falta de vitaminas pode levar uma pessoa a sofrer com crises intensas de queda de cabelo.

  • Alterações hormonais

As alterações hormonais também podem estar entre os motivos e as causas da calvície, pois, os hormônios também são responsáveis pela saúde dos cabelos.

  • Estresse

O estresse é hoje um dos principais motivos que tem levado muitos homens a sofrerem com a calvície cada vez mais cedo. Níveis elevados de estresse podem prejudicar não apenas a força dos seus cabelos, mas todo o seu organismo.

  • Hereditariedade

Dentre os motivos e as causas da calvície, é importante chamarmos atenção para o fator genético. A ciência já comprovou que a calvície é um fator hereditário, e nesses casos, seu tratamento pode ser ainda mais difícil.

  • Uso de medicações

Alguns tratamentos e remédios podem causar a queda de cabelo como efeito colateral, e nesses casos, procurar o seu médico pode ser importante.

Como ficar livre da calvície

Considerando a dificuldade em identificar os motivos e as causas da calvície, esse é um problema difícil de ser combatido, levando muitas pessoas a acreditarem que a calvície não tem cura.

Porém, atualmente já estão disponíveis tratamentos e alternativas extremamente eficientes para quem quer ficar livre de vez desse problema.

motivos e as causas da calvície

Uma das alternativas mais utilizadas são os implantes capilares não cirúrgicos, uma opção para homens que desejam ter de volta cabelos saudáveis e com aspecto natural.

Os implantes capilares realizados a partir da fixação de próteses sem a necessidade de um procedimento cirúrgico podem ser muito mais seguros, e seus resultados costumam agradar quem opta por essa alternativa.

Agora que você já conhece os motivos e as causas da calvície, invista em uma vida mais saudável e utilize dos implantes não cirúrgicos para ficar livre da calvície.

Sobre Fortram

Veja Também

Dica moda masculina – 7 truques para eles se vestirem bem

Mesmo com as mudanças nos comportamentos hoje em dia e a liberdade maior de escolha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *