Home / Inovação da Moda / 6 looks com roupa social no frio

6 looks com roupa social no frio

Nós sempre costumamos dizer que as pessoas ficam mais bem vestidas no frio, pois as roupas de outono e inverno são mais elegantes que as de verão. Conheça agora 6 looks com roupa social no frio e arrase na estação.

Se vestir bem é essencial para que as pessoas tenham uma boa primeira impressão de nós. É certo que nosso visual é apenas algo superficial, mas as nossas escolhas são particulares e refletem nossa personalidade.

As roupas sociais estão cada vez mais presentes no guarda roupa masculino, pois as peças começaram a ser usadas em ocasiões casuais, por todas as idades.

6 looks com roupa social no frio

Nós elaboramos uma lista com os melhores looks com roupa social no frio, além de dicas para você se vestir bem nesse inverno. Elas são muito simples e versáteis, confira:

  • Para um visual mais clássico e formal, você pode usar o look convencional: terno, calça, camisa social de manga comprida, gravata e sapato social. Quando estiver muito frio, uma possibilidade é colocar uma blusa térmica fina por baixo, o que chamam de “segunda pele”.
  • Outra alternativa é usar o modelo acima, mas usar um colete para complementar o visual. O colete está muito em alta, e usá-lo sem o terno – apenas com a camisa de manga longa – também é muito elegante.
  • Para ocasiões mais casuais, você pode apostar em uma calça de tecido em cores neutras (marrom, bege, vinho ou azul marinho) com uma camisa social e uma jaqueta por cima. O mais recomendado é não deixar a camisa por dentro da calça.
  • O cachecol também é um acessório masculino e pode muito bem ser usado em looks com roupa social no frio, basta escolher um que combine com o seu visual.
  • As botas masculinas de camurça são a nova tendência e são ideais para o inverno, pois elas são mais quentes e complementam o look de frio.
  • Suéteres por cima da camisa social também é um bom conselho. As golas podem ficar por cima e em evidência para dar um charme a mais no visual.

O tênis combina com o visual de inverno?

No caso mais formais de looks com roupa social de frio, o recomendado é que o homem opte pelos sapatos sociais, botas ou sapatos de camurça, mas o tênis pode ser usada nas ocasiões mais casuais.

Como já foi dito, o visual formal está sendo muito influente nas vestes casuais, pois os homens começaram a se preocupar mais com a moda e em estar sempre elegante.

Os tênis são bem vindos em determinadas situações, muitas vezes complementam o look de uma maneira incrível e ainda proporcionam elegância.

O mais indicado é que o tênis seja casual (nunca um tênis de corrida, por exemplo), que tenha cores neutras e que seja básico, dessa maneira o calçado consegue entrar na mais perfeita harmonia com o visual casual-social.

Atente-se ao caimento das peças no corpo

Independente da sua escolha é fundamental que você use e adquira somente peças de boa qualidade. O caimento da roupa social é a essência da elegância, roupas apertadas ou largas devem ser desconsideradas.

Compre roupa social em lojas que mantenham o seu padrão de qualidade, que possuam bom custo x benefício e que sejam aprovadas pelos próprios clientes. Assim você terá a garantia de um visual impecável.

Na camisaria Fascynios você irá encontrar as mais diversas peças para montar o seu look de roupa social para o frio, além de muitas outras opções – e tudo isso com a qualidade assegurada pela marca.

Sobre Fortram

Veja Também

As tendências da moda masculina jovem

Peças como blazers, ternos e calças sociais podem ser atemporais e clássicas dentro de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *